Exposição ancestral traz aos paulistanos uma reflexão pessoal da intrigante importância do "ser"

#Exposições #Arte


No mês de junho os artistas Ara Teles e Rodrigofcx apresentam juntos sua primeira exposição artística em São Paulo, cujo tema de forma visual proporciona um diálogo com o público, afim de fazer com que haja uma reflexão sobre o seu “eu maior”.


O projeto, denominado Território Ancestral, mostra como desbravar um terreno desconhecido e ao mesmo tempo intrigante pela sua importância pessoal.

Em meio a respingos de tinta pelo chão em busca do que existe de ancestral em seu ser, os artistas desenvolveram o projeto e retomam as raízes das histórias, não só contadas pelos seus avós, mas pelas que carregam sem saber.

Ara Teles e Rodrigofcx são naturais do Rio Grande do Norte e suas obras são particulares, às vezes despedaçadas, outras entrelaçadas. De encontro à magia da natureza, como cristais, pedras, oceano, fauna e flora, os artistas buscam transparecer a expressão espiritual, extraindo dessa energia a força pertinente para o conjunto das obras.

Carregada de um encontro forte e cheio de magia, o Território Ancestral é composto por grafites, pinturas e textos que mostram a força das culturas indígenas, africanas e de outras etnias espalhadas pelo mundo. O imaginário é a chave para a abertura e compreensão de muitas portas secretas do nosso ser.

A exposição acontece hoje, dia 25 de junho na loja Overend-SP, localizada na rua Harmonia, 479 – Vila Madalena - a partir das 19 horas.


Matéria: Versátil Comunicação
Edição: Dimithri Vargas
Imagem: Divulgação

 
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.