Fundação Ema Klabin traz o quarteto Pererê pelo Programa Música do Mundo

#Espetáculos


Formado a partir das comemorações da Semana de Arte Moderna,
quarteto dedica-se à música instrumental brasileira.
Celebrando mais de 10 anos de trajetória, o Quarteto Pererê apresenta no dia 24, às 16h30, o espetáculo Tocata Armorial, pelo programa Música do Mundo da Fundação Ema Klabin. O show é fruto da pesquisa e reflexão sobre o Movimento Armorial, liderado pelo escritor Ariano Suassuna nos anos 1970. Suas composições inéditas evocam múltiplas sonoridades e manifestações populares

Formado por Alessandro Ferreira, Edson Tadeu, Francisco Andrade, Tchelo Nunes e com participação de LetíciaTorança, o Quarteto Pererê, que iniciou suas atividades em decorrência da comemoração dos 80 anos da Semana de Arte Moderna, dedica-se à interpretação da música instrumental brasileira.


Assista o quarteto Pererê




Venha saber mais sobre o Movimento Armorial

Quem quiser saber mais sobre o Movimento Armorial, pode participar, no dia 29 de maio, às 19h30, da Aula de Mestres: De Revoada à Zabumba Lanceada – a Música do Quinteto Armorial nos anos de 1970 – 1980, com o músico Francisco Andrade.

Formado em história pela PUC, SP, o músico integra o grupo Quarteto Pererê. O encontro propõe uma reflexão sobre a experiência do grupo que nasceu junto ao Movimento Armorial e busca compreender a criação musical em diálogo com a interdisciplinaridade artística presente no Movimento, seja pelo uso da xilogravura em suas capas, seja pela inspiração na literatura de cordel.


Eventos
 
Música do Mundo
Sábado – 24/05 ás 16h30: Show musical com o grupo Quarteto Pererê
Entrada Gratuita
Lotação: 180 pessoas
Classificação: Livre
Observação: Aos sábados de show, é permitido visitação gratuita ao Museu, a partir das 14h.


Aula de Mestres
Quarta-feira 29/05 ás 19h30: Francisco Andrade: De Revoada à Zabumba Lanceada – a Música do Quinteto Armorial nos anos de 1970 – 1980
Entrada Gratuita
Lotação: 40 pessoas
Classificação: Livre


Local

Fundação Ema Klabin
Rua Portugal, 43 - Jardim Europa - São Paulo/SP | CEP: 01446-020.
Fone: (11) 3062-5245
Site: www.emaklabin.org.br


Matéria: Midia Brazil
Foto: Maurício Landini
Edição: Dimithri Vargas
   
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.