Cia. Luis Louis apresenta 700 mil horas, em longa temporada

#Teatro #Programação #SP


 700 mil horas2_livia simardi - baixa.jpg
700 mil horas é a expectativa de vida do cidadão brasileiro. Como consumimos e vivemos essas horas? A Cia. Luis Louis propõe um jogo inusitado e cômico: viver todo esse tempo em exatamente 60 minutos, contabilizando as horas consumidas com diversas atividades cotidianas como: trabalhar, dormir, esperar na fila, televisão, entre outras. Essas horas vão sendo somadas no “Placar da Vida”. Um cronômetro marca o tempo real para assegurar que a equipe de atores não perca o tempo, pois o desafio é grande: realizar todas as cenas e terminar o espetáculo pontualmente no tempo proposto. Sobrará tempo de vida nesse jogo?


Sobre o espetáculo:


700 Mil Horas é um jogo em que concentramos todo nosso tempo de vida em apenas 60 minutos!

A Cia. Luis Louis realizou uma intensa pesquisa sobre o tempo, o espaço, a vida e a morte, e uma pergunta foi fundamental para a criação deste espetáculo: “Quanto tempo temos de vida?”

Segundo a última pesquisa do IBGE, a expectativa de vida prevista para o cidadão brasileiro é de 73. Acrescentando alguns cálculos da pesquisa da Cia Luis Louis, chegamos ao total de 700 Mil Horas.
Como consumimos tudo isso? É o que veremos no espetáculo. O desafio do
elenco é viver as 700 mil horas em apenas 60 minutos que é o tempo exato do
espetáculo!

Para isso, a Cia. Luis Louis criou um jogo original e divertido. Explorando as técnicas da Mímica Total e do Teatro Físico, o elenco viverá, cenicamente, o tempo que gastamos com atividades cotidianas como: trabalho, filas, dormindo, televisão, reprimindo nossos desejos, sonhos, entre outros.
Nesse jogo o tempo é fundamental!

O Placar da Vida:
Em um placar gigante e luminoso localizado no palco, são computadas todas as horas que gastamos nas atividades que realizamos durante as nossas vidas. Ao final do espetáculo, soma- se tudo e veremos quanto tempo sobra para as nossos desejos verdadeiros.

Cronômetro digital:
Também localizado em um ponto estratégico do palco, um cronômetro é acionado no começo da peça e fica permanentemente ligado para garantir a precisão do tempo de cada cena e não deixar que o elenco perca a hora. Esse mecanismo adotado impõe um sentido de urgência em todas as cenas e cria uma tensão interna constante no elenco e no público, pois é um elemento concreto mostrando que o tempo de vida e do espetáculo está passando e acabando.


Teaser





Ficha Técnica

Direção Geral e Dramaturgia: Luis Louis
Elenco: Carolina Bonfanti, Kelly Aquino, Lene Bastos, Luis Louis, Patrícia Campos Melo, Péricles Raggio, Valdir Aquino, Xexéu Vaulêz
Orientação de Figurino e Cenário: Lu Grecco
Orientação Musical: Gustavo Kurlat
Criação de Imagens e Vídeos: Cia Luis Louis
Operação de Luz e Vídeos: Taiguara Belo de Oliveira
Criação de Luz: Luis Louis
Operação de Luz: Zhé Gomes
Fotografia: Lívia Simardi e Rodrigo Pereira
Programação Visual: Josiel Bastos
Assessoria de Imprensa: Leonardo Almeida
Assistente de Produção: Camila Masri
Produção Executiva: Claudia Bastos
Produção Geral: Cia Luis Louis


Reestreia: 700 Mil Horas – Cia Luis Louis
Espaço Parlapatões – Praça Roosevelt, 158, São Paulo, CEP 01303-020
Telefone: (11) 3258-4449
Temporada: 05/04/2014 a 28/06/2014 (sábados) às 21h

Valor: R$ 40 e R$ 20


Matéria: Leonardo Almeida
 
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.