Começa aquecimento dos blocos de rua do Rio

19 de janeiro de 2014

#Carnaval


Rio de Janeiro – Faltando mais de um mês para o carnaval, o aquecimento para o carnaval de rua já começou, com os ensaios gratuitos de vários blocos, em locais como o Aterro do Flamengo, Copacabana, a Lapa e Santa Teresa, além de festas animadas por blocos.

A presidenta do Grito da Sebastiana, Rita Fernandes, adianta que o calendário de eventos é grande, incluindo o ensaio do Bloco das Carmelitas, na Praça Tiradentes; do Escravos da Mauá, todas as sextas-feiras até o carnaval; e sorvetada do Gigantes da Lira, na Praça General Glicério, em Laranjeiras, para aquecer o "carnaval da criançada".

Ontem (18), teve o Grito da Sebastiana, festa anual da entidade que reúne tradicionais blocos de rua do carnaval carioca e marca o início da festa. Hoje (19), tem ensaio do Bloco de Segunda e do Que Merda é Essa, a partir das 16h na Praia de Copacabana, altura da Rua Miguel Lemos.

No dia 26 de janeiro, é a vez do Suvaco do Cristo; no dia 2 de fevereiro, tem Meu Bem,Volto Já e Escravos da Mauá; em 9 de fevereiro, o Bloco das Carmelitas; em 16 de fevereiro, Simpatia É Quase Amor e Bloco do Barbas; e no dia 23 de fevereiro, tem o ensaio do Bloco Virtual. Os desfiles oficiais dos blocos da Sebastiana começam no dia 15 de fevereiro, com o Imprensa Que Eu Gamo, em Laranjeiras.

"Como o carnaval é só em março, abre a janela para um grande calendário de eventos, é o que vai ocorrer este ano. Vai ser difícil até escolher o que a pessoa quer fazer, porque vai ter eventos demais. São muitas escolhas de samba, lançamento de sambas, ensaios", diz Rita. A programação ainda não está fechada, mas poderá ser consultada na página http://www.sebastiana.org.br/.

Rita Fernandes explica que, este ano, os blocos estão espalhados por vários pontos da cidade. "Ao mesmo tempo que o carnaval vai crescer muito em número de foliões, por outro lado, vai haver uma descentralização do carnaval que ocorria muito na zona sul e no centro. A gente está vendo que vai espalhar muito para a zona norte e para a zona oeste, porque novos blocos surgiram, são outras opções. Isso faz com que haja uma distribuição melhor pela cidade e mais opções para o folião circular".

Ela lembra que o Simpatia é Quase Amor e o Barbas comemoram 30 anos em 2014 e prepararam vários eventos comemorativos. E os blocos Escravos da Mauá e o Meu Bem, Volto Já completam 20 anos.

A Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro vai divulgar nesta semana a programação oficial dos cerca de 500 blocos que desfilarão este ano. De acordo com o órgão, o período carnavalesco inicia 30 dias antes do carnaval, que começa no dia 1º de fevereiro, até o domingo depois do desfile das escolas de samba campeãs na Sapucaí, dia 9 de março.


Fonte: Agência Brasil

Espalhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2017 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade"

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni